Conheça a Palestra
Tropa de Elite

Palestra Motivacional para Empresas no Brasil: Tropa de Elite

Novo Canal Youtube de Rodrigo Pimentel

Durante os meus 12 anos de atuação no Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (BOPE), vivi muitas situações extremas. A maioria delas relatei nos livros Elite da Tropa e Elite da Tropa 2, obras que serviram de inspiração para os premiados filmes Tropa de Elite 1 e 2.

Havia dias em que ao chegar no trabalho, depois de vestir a farda, eu me sentia invencível. Em outros, não dá para negar, a sensação era de medo e incerteza, pois, o cenário era de guerra. De qualquer forma, fato é que eu escolhi ser policial. Esse era o meu sonho de criança e que anos mais tarde se tornou a minha profissão. Fui treinado para identificar o perigo, desviar de bala e transformar o medo em coragem.

O problema é que muitas pessoas vivem situações extremas diariamente por falta de opção, sem terem escolhido isso.

Novo Canal Youtube de Rodrigo Pimentel Oficial

Veja a introdução do Canal por Rodrigo Pimentel:

Como agir em situações de perigo?

Não é só no morro comandado por traficantes que uma pessoa inocente está sujeita a ser a próxima vítima de violência a ser noticiada no jornal. Situações de perigo não escolhem hora e nem lugar, e a maioria das pessoas não sabe que existem atitudes que podem livrá-las de grandes tragédias.

Quem melhor do que um policial experiente, que sabe como os bandidos atuam, para ensinar o cidadão comum a se proteger?

Há alguns meses eu percebi que a gente não tinha, no Rio de Janeiro, um tutorial que nos orientasse a viver em uma cidade em guerra. Dicas de como se comportar numa cidade com arrastões, vias fechadas. Uma cidade na qual o bandido rouba o seu carro e não te deixa tirar o seu filho antes.

Foi aí que eu me dei conta que toda a minha experiência na polícia, vivendo diariamente em contextos de verdadeira guerra, poderia ajudar as pessoas não só do Rio, mas do Brasil todo, a se protegerem em situações de risco.

Por isso, decidi criar o meu próprio canal no YouTube e publicar dicas semanais de segurança pública para a população.

Qual será a frequência de novos vídeos?

As dicas de segurança serão publicadas todas as segundas e quartas-feiras, às 18h, e a participação do público é fundamental. Seremos abertos a comentários e sugestões de temas. É importante dar voz às pessoas de diferentes regiões e classes econômicas. Dessa forma, é possível criar um diálogo mais sincero e mais adaptado para as diferentes realidades existentes no país.

Estou bastante animado com o resultado alcançado mesmo em pouco tempo de trabalho no canal. Tenho recebido muitas mensagens bacanas e feedbacks positivos pelos vídeos que já estão no ar e isso me mantém muito empolgado para continuar.

Agora que você já sabe o que me motivou a criar um canal no YouTube, qual o conteúdo que será publicado por lá e qual a frequência de novos vídeos, é hora de conferir esse projeto com seus próprios olhos.

Acesse o Youtube de Rodrigo Pimentel, se inscreva no canal e ative o sininho de notificações para receber em primeira mão o alerta de novos vídeos publicados. Valeu!

Conduta Inteligente: a Playlist mais visualizada do Canal

Por que o YouTube?

O projeto foi ao ar oficialmente no dia 3 de Junho e vários vídeos já foram publicados. A minha ideia, desde o início, era apostar em um formato prático e objetivo, sem enrolação, e em parceria com duas grandes produtoras, a Media Bridge e a Icon, conseguimos chegar em um resultado que, modéstia a parte, ficou muito bacana.

A escolha do formato de vídeo foi tomada levando em conta o que poderia ser entendido com mais facilidade pelo maior número de pessoas, independentemente da idade ou nível de conhecimento prévio, pois, meu público é o cidadão comum. E de acordo com levantamento de 2018 feito pela WordStream, empresa especializada em performance digital, os usuários retêm até 95% das informações passadas em vídeo e apenas 10% em textos.

Ou seja, por meio dos vídeos consigo fazer com que as pessoas entendam muito melhor a minha mensagem.

A escolha da plataforma foi tomada levando em conta qual me daria maior possibilidade de alcance, pois, quero levar informação útil sobre segurança ao maior número de pessoas possível. Depois de descobrir que 95% da população Brasileira consome conteúdo publicado no YouTube, maior plataforma de vídeo do mundo, não restou dúvidas de que se o meu objetivo era ser acessível, o YouTube deveria ser a minha escolha.

Mais Artigos do Blog:

Palestras Motivacionais de Rodrigo Pimentel

Quer mais informações? Envie uma mensagem no WhatsApp, ligue ou preencha o formulário:

WhatsApp Chat