Treinamento Motivacional de Elite

Treinamento Motivacional de Elite por Rodrigo Pimentel

Treinamentos: Outdoor ou Indoor

Treinamentos em equipe com exercícios práticos que tem como objetivo trabalhar a formação de equipes, cooperação, comunicação ágil, planejamento, execução e liderança.

Todas as etapas dos treinamentos são acompanhadas pelo palestrante Rodrigo Pimentel e seus assistentes.


Treinamento Motivacional: Atividade com Corda

Rodrigo trabalha com realização de atividade, de grau de dificuldade médio, que consiste no exercício de transposição de obstáculo utilizando uma escada de cordas de 16 metros de comprimento. Trata-se de exercício de superação, integração e coordenação de times.

A escada de cordas, fornecida por nós, deverá ser estendida e tencionada por todos os integrantes do time. A tensão aplicada a corda de forma inconstante ou irregular, implica no fracasso da transposição, pois o integrante do time, voluntário, que for realizar a tarefa perde o equilíbrio quando pisa no degrau não tencionado. O exercício é realizado indoor. Não existe risco para o participante de quedas ou entorces. A altura da realização da atividade é absolutamente segura para os colaboradores. Para dar tensão na escada de corda é necessário o mínimo de 20 pessoas e no máximo de 40. Essa atividade foi desenvolvida pelo BOPE na década de 90 para integrar os times que atuariam juntos em operações de alto risco.

O primeiro voluntário a transpor o obstáculo deve confiar plenamente no empenho dos demais integrantes do time em dar o máximo de se esforço para promover a tensão adequada. Caso não haja confiança interna do time, sequer surge um voluntário para a tarefa.

O ponto alto da atividade é quando os colaboradores, que se voluntariaram a passar pelo evento, tem a nítida certeza que a missão foi cumprida em função também do seu esforço, deixando claro que em times de altas performance existem missões distintas, no entrando um objetivo comum.

Numa analogia clara a uma patrulha do BOPE, o ponta avança graças a cobertura do segurança de reta guarda.

OBS: Não existe limitação de idade, de condição física ou de peso para a realização da atividade.


Treinamento Motivacional: Pista de Orientação | Navegação com Bússula

A orientação consiste no desenvolvimento de um percurso em um meio natural, outdoor, no qual o competidor deve obrigatoriamente passar por pontos pré-determinados. Nestes locais, deverá marcar seu cartão de controle a fim de comprovar a passagem pelo local.

O atleta que concluir esse percurso em menor tempo é considerado vencedor.

A bússola e o mapa do terreno são ferramentas indispensáveis, que se aliam ao aguçado senso de observação do orientador e formam o aparato essencial para a concretização do trajeto. Todos podem participar!

OBS: O Rodrigo e sua equipe ensinam a utilizar a bússola.

Fotos do Treinamento Motivacional de Elite do Rodrigo Pimentel

Depoimento Grupo São Martinho:

"Foi uma experiência inédita para todos nós. Conseguimos atingir nosso objetivo que
era surpreender nossos colaboradores com algo diferente e inovador."

O Grupo São Martinho contratou dois anos seguidos a palestra motivacional e os treinamentos de equipe, com atividades outdoor e indoor.

Peça AGORA sua proposta através do formulário de contato abaixo ou via email: contato@palestraspimentel.com

Solicite uma Proposta de Treinamento Motivacional:

Contato
Enviando
Olá! Estamos ao vivo no Whats App, entre em contato agora.
Powered by